Doe-se !
Na pressa da rotina, às vezes temos vergonha de pedir e até mesmo de oferecer um simples abraço. Temos medo que os nossos sentimentos e necessidades sejam expostos, sejam eles os bons ou os ruins, e por isso nós os escondemos . Desde cedo aprendemos que ficar vulnerável pode ser perigoso, já que não sabemos como o outro vai reagir quando olhar para o que temos por dentro .
As marcas e fardos de quem está ao nosso redor nem sempre são visíveis, ainda que estejam bem perto. Por isso , sempre busque oferecer o que existe de melhor em você , ainda que seja apenas sua atenção junto com um pouco do seu tempo. A sua presença vale muito, um único gesto de amor é extremamente preciso, nunca será demais ou de menos, e sempre fará toda a diferença.
A verdade na qual acredito, é que o que mais desejamos receber do outro, já teríamos se nós tivéssemos a coragem de oferecer primeiro. E que quando aprendemos afazer o bem sem olhar a quem ou esperar algo em troca. A reciprocidade não será mais uma exigência da nossa felicidade .
Ao longo do seu caminho verá que semeando sorrisos florescerão jardins de olhos alegres, que plantando gentileza crescerão bosques de braços fraternos e regando com afeto surgirão florestas de corações cheios de amor …
Borgeriano