Eterno Pesadelo
Desde pequeno costumo brincar com a imaginação, criando histórias de faz de conta mas sem a parte dos felizes para sempre. Não me entenda mal, não sou pessimista. Contudo viver sempre alegre me parece sem graça. Seriam chatas as aventuras sem o perigo. Ou os romances sem a nostálgica melancolia. Tenho a impressão que a maioria das histórias nos induz a crer que para experimentar o paraíso precisamos passar pelo inferno.
Ainda acredite que todos precisem passar pelas provações da vida. Sei que nossas crenças constroem e atraem a realidade que experimentamos. Então se ansiamos a primavera atraimos o otono, se desejamos o verão atraimos também o inverno. Os opostos obrigam a existência um do outro. Só aquilo que é um não resulta em dois. Sendo assim a resposta está novamente no amor. Ele torna partes em inteiro, pelo famoso processo de individuação.
Creio que assim para com as plantas, a tempestades que aparenta nos afogar durante a tormenta, é a mesma que nos salva e faz persistir na seca. Por isso e outras cansei de reclamar do mal tempo, pois não existiria vida se os dias fossem só feitos de sol. Prefiro olhar para cada aspecto do mundo de forma natural, e aprender amar as coisas como são. Não é que pretenda viver de contemplação, só observando o tempo passar.
Ainda que ame o mundo que existe, desejo que ele amadureça . Pois desejo que mais amor no mundo floresça. Entendo que cada parte do universo tem seu propósito e tarefa, tal potencial existe como na semente reside a árvore. Por mais que esqueça e no seu caminho se perca, a intuição servirá bulsula . Talvez se mostre por uma insatisfação , vazio , inquietação ou impressão de estar deslocado. Elemesntos que normalmente procuramos prencher com mais ambição ou sonhos sem coração.
Viver só da razão ou emoção mata. Pode ser que continue vivo mas aniquila uma parte de si que te habita .
Acredite, por mais perdido que esteja, e grandes tenham sido seus erros, sempre terá uma possibilidade de mudar. Tendo em vista que o passado não se pode mudar, e o início sempre vai ser o mesmo. Existirá apenas a chance de um recomeço, por isso nos cabe apenas trabalhar para ter um desfecho que supere o começo.
Hoje rezo que nada seja eterno, pesso que me livrai da feliz ignorância, da falsa esperança, das fantasias cegas de verdade e realidade , Amém ...
Borgeriano