O Borgeriano
4 min readSep 7, 2021

IRONIAS DA TRADIÇÃO CRISTÃ BRASILEIRA

Infelizmente chegamos no tempo em que passamos a tratar religião política e time de futebol da mesma maneira .
Independente do lado que esteja apoiando, ainda que tenha boas intenções, sem virtudes nada bom surgirá.
De tanto puxar de um lado para o outro rasgamos e manchamos nossa bandeira , pois insistimos em ficar brigando feito criança birrenta. Ainda que não se reconheça, nos tornamos ou alimentamos o mal que tanto condenamos.

Espero que Jesus não volte tão cedo, pois se voltar , por escutar a maioria daqueles que gritam seu nome, verá apenas pessoas intoxicadas ,intolerantes marcadas pelo ódio e medo. Que nem mesmo entendem a essência do evangelho, que dizia para Amar o próximo e a si mesmo, como Deus o fez quando revelou-se entre o ser humano . Dizendo, estou vivo no meio de vós e dentro de vós. Quando ele falou, “ sou o caminho, e a salvação” se referia ao amor e não à idolatria. Dizia que o reino dos céus tem como templo o coração de cada ser que existia, e que todos eram seus amados filhos, pois fez tudo à sua imagem e semelhança.

Assim , a hipocrisia do ser humano crente se faz plenamente latente quando aponta o outro, como inimigo perverso. Não percebendo que enquanto odeia, comunga com as mentiras do diabo a qual tanto condena. Profana quando idolatra Cristo enquanto reverência e financia os lobos disfarçados de " pastores" .

Sinto muito, ao ver "bons cristãos" sendo coniventes com as personificações do anticristo. Não é à toa que as dóceis ovelhas do Senhor se tornaram raivosas como crias do "cão". O Apocalipse foi certeiro ao afirmar que a grande parte dos seus se deixariam enganar. Aqueles que priorizam o antigo testamento ao novo, não percebem, mas se tornaram igual ao povo que crucificou Cristo.
Se voltasse Jesus choraria ao ver suas ovelhas alienadas louvando um deus imaginário, enquanto o ignora na face da pessoa que chama de inimigo. Como também aqueles vaidosos finos como papel que a única riqueza que possuem são o dinheiro.

Contudo ainda se consideram importantes e por isso acham normal repugnar , explorar, ignorar e humilhar aqueles que veem como inferior. Tristemente fizeram seus submissos crer que eles as "elites e ídolos " que adoram, são seus provedores , quando na verdade os sabotam diariamente, intensificando a pobreza enquanto acumulam em seus bolsos sujos toda riqueza .
O povo tornaram-se refém de um sistema podre que os trata como indigente , e quando adoecem ou não continuam produtivos suficiente , são chamados de trabalhadores preguiçosos, vagabundos ou marginalizados, esquecidos deixados como “meros mendicantes ”.

Esqueceram que o verdadeiro e amado Deus está ali abandonado, negligenciado e não no livro. Não foi Deus que os esqueceu, sim os homens. Pois é o Altíssimo o único que o apoia e dá forças para continuar quando tudo parece conspirar contra eles , é ele que esta ali por mais que não seja percebido . A sua extraordinária humildade se faz presente com toda sua elegância em tudo , desde o pequeno até grande, no que aparenta ser extraordinário ao que parece ser insignificante.


O Beutrano que se achava tão cheio de graça, debochou da peste, lamentou sem pesar da própria tragédia que criou e culpou todos os outros que alertou do mal que aguardava.

É quase compreensível, os brasileiros estavam confusos , cansados de esperar a vinda do amado Messias. Que confundiram ao ouvir a voz do pai das mentiras achando que era a voz do seu Salvador. Até porque estava ali no nome, ele glorificava o senhor o colocando como soberano.

Aquele que incitou violência, abençoou com a mácula do preconceito, rancor e injúria nos seus fiéis. Convocando ao seu coroamento, empoderando seu delírio como sendo a vontade divina .

Deixando a amada pátria ser infestada, desmatada, incendiada, violentada e beirando cair em desgraça. Bendita terra abençoada que tanto louvava, e glorificava.

Ovelhas tolas, se deixaram enganar com as matilhas de lobos albinos que se disfarçavam entre elas, fazendo crer que eram ovelhas com intenções puras e honestas.

Imaturas, se deliciaram do veneno da ambição do poder, ódio e intolerância ao próximo.

Ainda achando que estavam servindo a vontade do santíssimo.

Os maiorais , gênio das trevas, sabiam da fragilidade condição humana .

Infiltraram-se nos corações, nas mentes vazias de amor e cheias de angústia e desesperança.

Eles brincavam trocando de lado, usando divergências para fragilizar ainda mais suas vulneraveis presas.

Por repugnar sua sombra ferida, até os bons negligenciaram seu íntimo, deixando suas entranhas proliferar a ignorância, falta de respeito, fanatismo e insegurança .

Por Borgeriano

Na terra do futebol , #Jesus + #politica = #fanatismo

O Borgeriano
O Borgeriano

Written by O Borgeriano

Um astronauta em expedição entre mundos e vazios, buscando colecionar memórias e amadurecer a alma! #PSIC #PNL #Historias #Metaforas #Poesias #Reflexões

No responses yet